Colegio Sagrada Família

As aulas do Ensino Médio acontecem de 2.ª a 6.ª feira, com 5 horas-aula diárias e algumas manhã com o 6º período.

As Áreas de Conhecimento são as seguintes: Matemática e suas Tecnologias;Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguages, códigos e suas tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Além das avaliações previstas no calendário escolar, os alunos são avaliados trimestralmente por meio de vestibulares simulados, de acordo com os vestibulares das Universidades Brasileiras.

*Algumas avaliações são prestadas às terças e quintas-feiras à tarde (13h)

A recuperação trimestral do 3º Ano é realizada no final do trimestre com datas previstas no calendário escolar, para os alunos que apresentarem nota inferior a 7,0 (sete) A recuperação final será realizada em novembro para que os alunos estejam aptos a prestar o exame vestibular e assim ingressar na Universidade.

Atendimento aos pais


O atendimento aos alunos e pais ou responsável é feito pela professora regente de turma ou assessores pedagógicos, de forma personalizada. Esses profissionais acompanham o discente, detectando problemas de ensino e aprendizagem e de ordem disciplinar.

A freqüência obrigatória é de 75%.

Para melhor atender aos alunos e garantir sua aprendizagem, o colégio dispõe de duas plataformas de ensino: Geekie, de São Paulo. Os resultados das avaliações são colocados no portal para que alunos e pais tenham acesso aos mesmos.

Os alunos também dispõe da Plataforma Geekie para fazer seus simulados, preparando-se assim mais eficazmente para o ENEM e Vestibular.