Colegio Sagrada Família

O Colégio Sagrada Família pertence à Congregação das Irmãs Escolares de Nossa Senhora -IENS.

A mesma foi fundada por Maria Teresa de Jesus Gerhardinger em 1833, em Neumburg vorm Wald, na Alemanha. Seu coração ardia em espírito apostólico, demonstrando não conhecer fronteira entre povos e países. Sacrifícios e dificuldades não atemorizaram seu coração confiante em Deus.

Maria Teresa aspirava à unidade de todos em Deus e, assim, fundamentou a Congregação das Irmãs Escolares de Nossa Senhora na Eucaristia, consagrando-a a Maria e ancorando-a no espírito de simplicidade.

As primeiras 05 religiosas chegaram ao Brasil no ano de 1935 na cidade de Forquilhinha-SC. São elas:

Irmã Maria Maximilia Kaboth, Irmã Maria Inigo Sikierski, Irmã Maria Thais Cyranka, Irmã Emeline Mahlich, Irmã Adolfine Meissner.

O Colégio Sagrada Família é mantido pela Sociedade Literária e Caritativa Santo Agostinho com sede em Porto Alegre. A Instituição se dedica à educação, seguindo os princípios educacionais da fundadora que via na educação a possibilidade de transformar as pessoas e mudar o mundo.

Os educadores da Rede das Irmãs Escolares são motivados constantemente a assumir responsabilidades e empenhar-se na construção de saberes, desenvolver habilidades e aperfeiçoar suas competências.

Desde sua fundação o Colégio Sagrada Família acolheu milhares de alunos que, durante sua trajetóra educacional, receberam valiosos fundamentos éticos e cristãos para alicerçarem sua vida pessoas, familiar e profissional.